Palestra Vomitacional

É fácil e constante. Sempre tem um por aí. Seja no seu trabalho, em um encontro de sei lá o que, na internet, na TV. Sempre alguém consegue um vídeo ou coisa parecida com alguém dando dicas de como se motivar para a vida.
Ok, sabemos que todos precisamos de motivação para tudo e que a psicologia pode nos ajudar em vários momentos e que se alguém souber como despertar em você este sentimento, vai ser bom.
O problema é que a grande maioria desses “motivadores” são repetidores de clichês e apelam para emoções baratas e retórica de professor de cursinho.
Todos dizem que o lado pessoal da sua vida deve ser valorizado, porém é do lado profissional que falam a maior parte do tempo. Do quanto você deve se dedicar, o que você deve buscar, como deve fazer, como não desanimar diante de dificuldades e o principal, é tudo culpa sua.
Nepotismos, favorecimentos, puxadas de tapete, panelinhas, nada disso conta. É você e só. Se conseguiu foi seu esforço, se não conseguiu, faltou esforço. Fatores externos são na verdade desculpas.
Gostaria de ver uma palestra motivacional realmente relevante. No geral, ladainhas intermináveis para lavagem cerebral.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: