A Velha MTV

Já era a velha MTV Brasil. Talvez tenha durado até mais do que deveria, tendo em vista as grandes mudanças pelas quais passou, em especial a partir dos anos 2000.
A internet e principalmente a chegada da banda larga no Brasil, que permitiu assistir a vídeos online com tranqüilidade, fizeram com que a emissora desviasse seu foco da música para a cultura jovem como um todo, por vezes beirando o popularesco. A partir daí nada mais foi o mesmo. E nem poderia ser.
Pra quem nasceu no meio da década de 90 e não sabe o que é o mundo sem o youtube, não faz idéia do que era ter uma emissora que passava videoclipes e que falava só de música o tempo todo.
Antes disso, era apenas um programazinho de clipes aqui, outro ali… Um Clip Trip ou Kliptonita… coisas assim. O Som Pop da Cultura já era um oásis.
De repente aparece a MTV, passando clipes de bandas que a gente nem sonhava em ver, clipes diferentes de bandas que conhecíamos. Era como se a janela do mundo fosse aberta bem na nossa frente.
E tome colocar araminho torcido aqui e ali para sintonizar mal e porcamente o canal 32UHF, porque é verdade, já vivemos sem TV a Cabo.
Linguagem jovem, vinhetas esquisitas, VJs com quem a gente se identificava, programas para todos os gostos, cobertura de shows, entrevistas, programas gringos… Finalmente a gente fazia parte do mundo.
Com o passar do tempo, passamos a ter acesso a tais coisas de outra forma, o que obrigou a emissora a partir para outras atrações, humor, reality shows e versões horrorosas do velho Namoro na TV do Sílvio Santos.
Enfim, passou o tempo e lá se vai a velha MTV. Não existe hoje espaço para o que ela um dia foi e não sei se alguma coisa causaria tal impacto. Digo hoje, talvez com alguns anos de atraso, descanse em paz.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: