Dormindo na Fila

É só aparecer um show internacional em qualquer lugar que já começamos a ver pipocar matérias sobre gente que acampa na porta do local com sei lá quantos dias de antecedência.

Fico me perguntando qual a eficácia desta prática. Isso porque com minha larga experiência em shows de rock, sejam eles de grandes estádios até de casas menores, sempre fiquei nas primeiras filas quando quis, e não era de chegar horas e horas antes da abertura dos portões, que dirá dias!

A verdade é que quando as luzes apagam e o show começa, polidez e boas maneiras são deixadas de lado. Vale a lei do mais forte, ou daquele que consegue se enfiar nos mais ínfimos espaços.

Todo mundo que quer chegar mais perto empurra, aperta, se aproveita de qualquer vacilo para ganhar umas posições à frente.

E quer saber o que é pior, os empurradores dormiram em suas casas, fizeram uma bela refeição antes de ir para o show e quando chegam lá estão cheios de energia e disposição, enquanto aquele cidadão que dormiu dias a fio em uma barraca precária, na rua, sem banheiro decente, sem banho, comendo ruffles com coca-cola, estará um bagaço.

Fica óbvio quem levará vantagem em um empurra-empurra.

Isso sem falar que o cansaço do acampamento poderá gerar desmaios, quedas de pressão e outras indisposições que acometem pessoas no meio do bololô da grade.

Daí eu me pergunto… Por quê? Por que?

trouxas

 

 

Atualização 23/09/2012: Tô falando… http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/09/fas-de-justin-bieber-ja-fazem-fila-no-rio-para-show-em-novembro.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: