A Hora do Banho

Não adianta. Mesmo que as temperaturas caiam tanto quanto possam cair em nosso país tropical, o brasileiro toma pelo menos um banho por dia. É questão de honra.

Só que com as temperaturas baixas como estão, esta não é uma tarefa assim tão simples.

chuveiroMas você se enche de coragem, estufa o peito vai lá… lacra todas as entradas de ar e liga o chuveiro na temperatura de depenar frango 5 minutos antes para esquentar o banheiro. Isso porque você vai ter que tirar a roupa. Insistem todas as convenções modernas que banho se toma nu, haja o que houver.

Aí torturantemente você vai se descascando tirando peça por peça e sentindo que a cada uma que se vai, o congelamento se torna inevitável. Quando termina, você está todo arrepiado e seu bilau se apresenta completamente fora de qualquer padrão de dignidade.

Intrépido, você corre e se enfia embaixo d’água e aos poucos vai sentindo o alívio e o conforto que a água quente proporciona. A incrível sensação de relaxamento toma conta do seu ser e você se sente feliz. Se ensaboa e enxágua rapidamente e percebe o pior… Você vai ter que sair.

Mas a coragem não ajuda… É quando você percebe que para deixar a água quentinha abriu tão pouco o chuveiro que precisa ficar estático, encolhidinho na pose do Oscar para se esquentar. 81st Academy Awards¨ Press Kit Images

E você não vai poder ficar ali pra sempre, então num esforço sobrehumano você sai debaixo da água e corre pra toalha, sem desligar o chuveiro, pra manter o banheiro quentinho, e ainda úmido se enfia no máximo de roupa que puder!

Missão cumprida, é torcer para o tempo esquentar. Senão vai ser a mesma epopeia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: