Tráfego de Guarda-Chuvas

Se você já andou por alguma rua do Centrão em dia de chuva sabe o drama que é a circulação de milhares de pessoas com seus guarda-chuvas abertos.

Urgentemente a CET precisa criar um código que regulamente o tráfego destes acessórios, que por trás da máscara de sua função primária, pode ser letal.

Seguem sugestões para regular o comportamento dos pilotos de guarda-chuvas:

1- Coberturas e marquises devem ser cedidas às pessoas sem guarda-chuva.

2- Pilotos não devem cobrir a visão com seu guarda-chuva, se for necessário por conta da direção da precipitação pluviométrica, deverá reduzir a velocidade evitando colisões.

3- Ao mover-se lateralmente, e fundamental olhar atentamente para evitar acertar a cabeça ou ombro de outro piloto. Convém lembrar que as varetas podem ser letais.

4- Ao cruzar outro guarda-chuva, o piloto mais alto deve erguer o seu enquanto o mais baixo inclina o seu suavemente para evitar os olhos outro. Em caso de pilotos de mesma estatura, cada um deve tomar a iniciativa de erguer o guarda-chuva, sempre atento à movimentação do colega.

5- Ao entrar em um local coberto, o piloto deverá parar, se possível ainda na soleira da porta, virar-se em direção à rua e fechar seu guarda-chuva, sacudindo-o para que o excesso de água não emporcalhe o chão.

6- Ao sair de um local coberto, o piloto deverá aproximar-se ao máximo da saída, erguer o braço o mais alto que puder e abrir o guarda-chuva, evitando fazê-lo de frente, atingindo demais transeuntes.

7- Para entrar em ônibus e demais transportes coletivos, o guarda-chuva deve ser fechado antes. Embora o piloto vá se molhar por alguns instantes, evitará desconfortos aos demais passageiros.

8- Carregue sempre um saco plástico para embalar o guarda-chuva usado.

guardachuvas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: