Tempo Maluco

Estranho, né? Tem semanas em que o tempo fica maravilhoso, o sol brilha no céu claro, com uma nuvem ou outra só pra decorar o azul com seu algodão branco.
Aí, vem aquele dia em que amanhece com sol mais maravilhoso de todos e a gente sai despreocupado, com pouca roupa pronto pra receber a brisa refrescante no rosto.
Mas aí o imponderável acontece. Aquelas inocentes nuvens brancas se tornam cinzas e espessas e crescem para tingir todo o céu de chumbo escondendo o sol.
A brisa se torna um vento frio e sua doce voz se transforma em impiedosas trovoadas.
E você inocente e despreocupado caminhando sob o sol de repente se vê envolto na tempestade e encharcado sem o menor aviso. Aí você logo pensa: “Droga! Quem ia adivinhar que um tempo ensolarado daquele ia virar uma chuva dessas!”.
Aí então, a tempestade dissipa, as nuvens clareiam novamente e o sol reaparece, mas você ficou molhado e há muitas poças no chão das quais você tem que desviar. Ainda que claro e ensolarado, o dia já não é mais o mesmo.
E você já não olha mais para as nuvens como enfeites no céu, mas como ameaças suspensas no ar e decide que não quer mais vê-las e reluta em sair de casa quando elas estão lá fora. Melhor assim, pelo menos até que as poças sequem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: