Resposta Para Tudo

 

Quem me dera ter resposta para tudo. Saber o que vai na cabeça dos outros e principalmente na minha, mas não é assim. Há muitas coisas que escapam às minhas limitações e se tornam um buraco negro no cérebro.

Mas quem é que sabe de tudo, não é verdade? Todos têm lá no fundo suas dúvidas, incertezas e medos. Todos, mais dia menos dia se vêem sentados à beira da estrada tentando decidir para qual lado seguir.

Tá aí uma coisa difícil… saber sempre o que fazer. Às vezes é melhor andar a esmo pelo caminho pra ver se lá na frente as coisas são mais claras, se a direção é mais óbvia. Às vezes não adianta se precipitar.

Se tudo na vida fosse óbvio, as coisas seriam mais fáceis e seriam muito mais chatas também. O que se pode aprender neste mundo se a gente chegar aqui já sabendo sempre o que fazer. Temos que dar algumas cabeçadas de vez em quando e sabedoria é o nome que se dá à habilidade de se evitá-las.

Sabedoria não quer dizer erudição, erudição pode ser às vezes um disfarce para as fraquezas, precisar sempre de uma referencia para expressar o que você mesmo sente…

Não tenho resposta para tudo. Nem pra mim nem pra ninguém. Queria ter… mas talvez o mais divertido seja buscar as respostas aos poucos e olhar pra trás e dizer: como eu não percebi antes!!!

Talvez o incômodo das incertezas seja o impulso para que o mundo mude de lugar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: