Que a Força Esteja Com Você

Na mitologia Star Wars, o mestre jedi Obi-Wan Kenobi descreve A Força como “um campo de energia criado por todas as coisas vivas: ela nos cerca, nos penetra; ela mantém a galáxia coesa”.  É como se cada uma das pessoas, animais, plantas e tudo mais emitisse uma vibração que possibilita e influencia a vida no universo.

É ficção, mas parece não ser. Às vezes temos a impressão de que realmente há uma vibração coletiva que determina os humores do mundo. 

Isto é facilmente detectável na forma que o mau humor de determinadas pessoas consegue contaminar o ambiente.

Já reparou? Está todo mundo conversando, animado, tranqüilo e de repente chega um de cara virada. Aí já era. Parece que até as plantas murcham. O ambiente fica pesado, ninguém mais ri e as menores coisas passam a ser incômodos.

E tal como na mitologia Star Wars, em que existem vários jedis e apenas dois siths, do lado negro da força, em nosso mundo, apenas um mal humorado já é suficiente para arruinar a alegria de muitos.

Porém para nosso azar, os mal humorados de plantão não são como os sith, os quais só podem haver dois. Eles estão por aí às pencas em todos os lugares e não fazem questão de se ocultar.

Cuidado, o lado negro da força vai te pegar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: