Fim de Semana

Fins de semana são muito curtos. É uma maldade termos que trabalhar cinco dias para descansarmos apenas dois.

Mais justo seria fazer aí um meio a meio, mas como isso resultaria em 3,5 dias, a gente poderia adaptar, né? Ou entrar meio dia na segunda, ou sair meio dia na sexta. Quem sabe alternar semanas com três e quatro dias nos fins de semana… Ou então minimamente balancear melhor a coisa, instituindo o fim de semana de três dias.

Isso porque no fim de semana, as pessoas tem que resolver tudo aquilo que não conseguiram durante os outros cinco dias porque estavam trabalhando. Fazer faxina, lavar o carro, supermercado, feira, consertar alguma coisa que estava quebrada na casa, arrumar armários, limpar guarda roupas, sem falar em cursos e outras coisas do gênero.

Fora isso, o fim de semana é quando as pessoas também querem se divertir. Cair na balada, ficar acordado até amanhecer, tomar umas a mais…

E tudo isso demanda energia. Sejam as obrigações cotidianas, seja a diversão do fim de semana. Uma balada bem aproveitada pode dar aquela sensação de cansaço, (físico, que fique bem claro), que uma limpeza geral na casa.

Então você fica com dois dias para fazer tudo isso e ainda descansar, sendo que os outros cinco dias da semana são investidos em uma única tarefa: trabalhar!

Ser humano é muito esquisito, mesmo. Como é que inventa um modo de vida absurdo desses? E pior, acha que é assim que tem que ser!

Uma resposta to “Fim de Semana”

  1. O pior é que conseguem inventar esquemas ainda mais absurdos que este de trabalhar cinco dias e descansar dois. Como, por exemplo, trabalhar cinco, ou seis, e descansar apenas um…
    Infelizmente, o ser humano consegue piorar o que já é ruim…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: