Pessoas Inaptas

Acreditavam os antigos gregos que do alto do Monte Olímpo o deus supremo Zeus fulminava com raios forjados por Hefesto, o deus coxo, as pessoas ou outros seres quaisquer que o desagradassem ou a um de seus protegidos.

Seria legal se na atualidade tivéssemos algum tipo de divindade que fizesse algo parecido, mas não por capricho ou desavença pessoal, mas que fulminasse as pessoas inaptas.

O que define uma pessoa inapta? Nesse caso seriam aquelas pessoas que são inaptas ao convívio em sociedade, aquelas que pensam que estão sozinhas no mundo e tudo que acontece a sua volta é em função dela mesma. Enfim pessoas que não entendem que são parte de algo muito maior que elas próprias.

Escafedei-vos, inaptos!

Então imagine que você está dirigindo em uma avenida qualquer e o cara do carro da frente sem a menor cerimônia defenestra uma lata de refrigerante. Aí, como que do nada surge um clarão seguido de um estrondo e pronto! Inapto. O cidadão porquinho foi fulminado.
Ou então quando você está voltando do litoral após o feriado de Ano Novo e tá tudo parado. Toda a subida da serra empacada. Então surge um espertalhão que acha que foi o único que percebeu que o acostamento está livre. Cabrum! Inapto.

Ou ainda o cara que fica xavecando o garçom para pular a fila de espera no restaurante, a mocinha que exagera no decote para furar fila, o taxista que faz o caminho mais longo, o deputado que pega propina, o babaca que fica fazendo gracinhas no cinema, os que detonam banheiros públicos, os que não sabem ficar parados no metrô, os que bloqueiam a passagem na porta do metrô, os que pensam que porque têm mais dinheiro ou porque nasceram neste ou naquele lugar, desta ou daquela cor são melhores que os outros e de repente CABRUM! Inaptos.

Seria bem legal, porque o mundo se livraria de pessoas que só atrapalham, e as restantes, passariam a compreender que os demais habitantes do planeta não são meros coadjuvantes para suas vidas insignificantes. Quem sabe então a humanidade passaria a ser algo mais interessante.

Uma resposta to “Pessoas Inaptas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: