Palavras Divertidas

Algumas palavras dispensam dicionário, não é verdade? Só o som já nos sugere alguma coisa, parece que o significado já vem explicadinho. Acho estas bem divertidas, quando você fala uma coisa e não deixa dúvidas do que quer dizer, (fenômeno bastante recorrente entre os palavrões).

Ou alguém se confunde quando ouve palavras como:

Estapafúrdia – De cara dá pra saber que é alguma coisa exagerada, extravagante, às vezes absurda. O significado é tão estapafúrdio quanto a própria palavra.

Impiastro – Esta é emprestada do italiano, e tanto lá como cá é uma gíria. Não tem nada a ver com o que os dicionários italiano/português dizem, “cataplasma”, mas em compensação, se uma tiazinha da Mooca diz que o marido é um impiastro, você logo sabe que o cara é um zero à esquerda.

Mequetrefe – Esta também. Logo vem à cabeça alguma coisa de origem e/ou qualidade duvidosa. O popular “meia boca”.

Chinfrim – Já começa pelo jeito caidão de falar…”chinfrim”. Não poderia ser outra coisa a não ser algo muito xoxo, de pouca importância.

Lunático – Que vive no mundo da lua. O que mais poderia ser?

Encasquetar – Nada mais é, encasquetar, do que o cara cismar com uma idéia e não mais desistir, ainda que esta pareça absurda.

Aboletar – “Ela logo foi se aboletando no parapeito da janela para assistir ao desfile”, já sabemos que a moça em questão animadamente se posicionou para assistir ao referido desfile. Dizer “foi se acomodando”, pode dar a impressão de preguiça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: