A Dança do Controle Remoto

Aí você recebe um telefonema de uma empresa de TV a cabo e decide que aquele pacote com 1432 canais, internet rápida e telefone lhe é conveniente e fecha negócio.

Por uma módica quantia você ampliou seus horizontes e se livrou das limitações da TV aberta, com sua programação desesperada por audiência, pastores, canais de vendas e gincanas televisivas de pouca confiabilidade.

Depois de alguma luta para que o técnico vá à sua casa em um horário em que você possa recebê-lo, está tudo no lugar e pronto: é só se aboletar no sofá e aproveitar toda aquela maravilha.

Mais ou menos uma semana depois, vem a realidade. A maioria dos canais a cabo é bastante desinteressante. Repetem os mesmos episódios de séries à exaustão, os filmes então, nem se fala. Quando saem de cartaz em um canal, entram no outro e alguns deles podem ser vistos várias vezes ao dia em versões dubladas ou legendadas. Alguns canais alternam 5 minutos de programa por 8 minutos de comerciais… da própria emissora!!!

Outros canais, a partir de determinados horários transmitem programas de vendas de produtos inúteis. Os mesmos da TV aberta. O que dizer então do canal Sul Coreano, com notícias sem legendas?

Qual a grande vantagem então? Espremendo bastante… eh… peraí… hmmmmmmmm. Ah! Já sei!!! Poder ver o jogo da quinta-feira e o do domingo às 18:30. Documentários sobre múmias são legais e dos leões na savana também. E… e…. e… eh… Demora mais pra zapear todos os canais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: