Mictório

Sempre considerei que a grande vantagem de ter nascido do sexo masculino, é a incomparável e insubstituível faculdade de se fazer xixi em pé. Graças a esta sensacional possibilidade, nada é problema para nós, varões.

Podemos encarar com tranqüilidade os banheiros mais deploráveis deste mundo. Seja aquele boteco boca de porco da sua rua, o posto de gasolina da estradinha vicinal que liga Cabrobó da Serra a Itabiapoca do Sul, ou até mesmo em casos emergenciais extremos, uma árvore, aquele muro em uma ruazinha escura e outros menos recomendáveis.

Porém, esta vantagem trouxe alguns desconfortos, afinal de contas estava bom demais para ser verdade.

Visando facilitar a execução de tal atividade, foi criado o mictório, que nada mais é do que uma espécie de vaso sanitário que fica na parede, muito mais adequado à anatomia de quem faz xixi em pé do que o vaso tradicional.

Porém há sempre um porém. Os mictórios são utilizados essencialmente em banheiros públicos e é justamente no conceito de público que reside o problema.

Nos shoppings e em alguns restaurantes, beleza, há mictórios individuais com aquelas divisórias de granito, e em alguns casos, até uma pequena plataforma para o usuário apoiar objetos e ter as mãos livres para melhor desempenhar.

Já em estabelecimentos menos requintados, a coisa vai decaíndo. Nos bares da noite paulistana, geralmente temos dois ou mais mictórios alinhados sem qualquer divisória, ou até um único mictório, mais parecido com um cocho, com um metro ou mais de comprimento, sem delimitar exatamente quantas pessoas podem utilizá-lo ao mesmo tempo!!!

Imagine que alegria, dois, três, quatro ou mais cidadãos querendo despejar ao mesmo tempo a cerveja acumulada? Todos alinhados ombro a ombro? Eeeeeeeca!

E nos estádios de futebol então? Onde todos usam os parcos 15 minutos de intervalo para isso? Uma maravilha!!!

Mas ainda assim é melhor do que se tivéssemos que sentar.

Se fosse limpinho assim tava bom!

3 Respostas to “Mictório”

  1. Ah, deixe de ser chorão. Ruim é ficar numa fila de banheiro feminino para finalmente ficar lá numa posição nada agradável, se equilibrando para não tocar em nada, e depois ter que ficar se balançando porque, óbvio, não tem papel.
    Vocês homens, deipois dizem que as mulheres é que nunca estão contentes!
    Mas o texto é muito divertido. Parabéns!

  2. […] atrás fiz este pequeno texto sobre este curioso exemplar de louça sanitária, mas jamais pude pensar que tanta gente saia […]

  3. Mictório Says:

    Esse modelo de mictório é muito bom para a escola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: