A Eterna Estupidez Humana

Como é possível que depois desses anos todos, depois de tudo que a humanidade já passou, depois de todos os horrores observados por conta dessas coisas, em vez de dar um passo à frente, os seres humanos em sua eterna vocação para a imbecilidade resolvem regredir.

Em vez de se voltarem para a compreensão, o entendimento e a aceitação do outro, pipocam seitas que se dizem cristãs, mas que no fundo esquecem do preceito mor da filosofia cristã que é o amor ao próximo e à caridade.

Juntam-se a outros fanáticos, já enraizados pelos séculos de cegueira e louvam a deus aos berros, com lágrimas e surtos diversos, declaram amor incondicional ao senhor e se esquecem de perdoar, de entender e de amar aquele que está ao lado.

Em vez de olharem para o futuro, dão a impressão de sentirem saudades da inquisição, tamanho o ódio com que olham para aqueles que não lhes são iguais. Pode apostar que se tivessem poderes para tal, queimariam bruxas e hereges em praça pública.

Em vez da liberdade e da consciência, preferem uma infinidade de regras que lhes restringe a felicidade e a capacidade de escolherem que rumo darem às suas vidas. Abrem mão de pensar.

Tão cristãos que são, seriam bem capazes de queimar Cristo como herege caso este retornasse a Terra e lhes surgisse à frente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: