Embrulhando

Com a chegada do natal começa a correria. Vamos todos pra lá e pra cá para conseguirmos comprar presentes, preparar a ceia, ajeitar a decoração e participar de todos os amigos secretos e confraternizações da firma, da galera do futebol, de isso e de aquilo.

Porém no universo masculino esta época traz consigo uma das maiores dificuldades na vida de um homem: o embrulho!

Poucas coisas são tão complicadas para um homem do que fazer um embrulho de presente minimamente aceitável. E muito nos impressiona o talento das meninas para tal.

Talvez isso tenha a ver com o tão proclamado pragmatismo masculino, que faz a gente achar que o importante está dentro do pacote, mas mesmo com todo o lado rústico que compõe o “ser” masculino, sabemos que isso é importante.

Daí começa a luta. Papéis de embrulho simplesmente não obedecem. Eles insistem em ficarem enrolando e entrando na frente de nossas mãos quando tentamos prendê-lo com fita adesiva.

A fita adesiva é outra coisa bastante complicada. Na maior parte das vezes ela gruda em tudo, menos no lugar onde você queria. E quando elas grudam fora de lugar no embrulho e na hora que você puxa de volta ela arranca um pedaço do papel deixando aquela coisa branquinha e feia no papel lindo que você comprou?

Aí puxa daqui, estica dali, cola de lá, corta o durex no dente, corta uma pontinha e pronto. Lá está o embrulho… todo torto, com partes amassadas e parecendo que estava embaixo de um elefante.

Pra nossa sorte, hoje existem as abençoadas caixinhas e saquinhos, daqueles que é só jogar o presente dentro e pronto. E em muitos lugares desses há garotas contratadas especialmente para fazerem os embrulhos para nós, inaptos homens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: