Vendo o Paul Pela TV

Ontem, 19/12/2010, quase um mês depois, vi finalmente o show que Paul McCartney fez em São Paulo pela TV. No dia dos shows, estive presente no estádio conferindo a lenda das lendas tocando ao vivo.

A avaliação do show após ver ali, ao vivo, é fundamentalmente carregada de emoção, afinal de contas, a presença de um beatle por si só já suscita tantos sentimentos que é quase impossível se fazer uma avaliação imparcial do show. Aquelas músicas que ele toca, estão tão impregnadas em nossas vidas, que como observa Paul Stanley, do Kiss, muitas vezes nos fazem chorar sem que saibamos por que.

Mas de volta ao meu sofá e já tendo absorvido o impacto de ver Paul ao vivo, a percepção é outra.

Muito embora o que foi exibido pelo canal a cabo Multishow tenha sido um compacto muito chinfrim, foi possível se ter uma boa idéia do que foi a performance de Sir Paul.

E então qual a conclusão? A conclusão é que um show do ex-beatle não tem erro. É o que se chama em corridas de cavalos de barbada. A competência extrema da banda e de Paul, aliada ao repertório infindável de clássicos, garantem a qualquer um a qualquer hora um show memorável.

Apesar de em alguns momentos demonstrar que algumas notas já não saem com aquela naturalidade, o velho Macca, de 68 anos de idade, ainda canta muito bem, sem ter que descaracterizar as músicas ou baixar o tom. Seu contrabaixo é perfeito, assim como o piano e a energia no palco, se já não é a de um jovem, é compensada com muito carisma e com toda a experiência que os mais de cinquenta, (!!!), anos de carreira conferiram ao lendário beatle.

Portanto, ao conferir pela TV o show que eu tinha visto no estádio, concluí que a apresentação foi incrível, ainda que despida da emoção de “estar lá”. Um show como poucos podem fazer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: