Horário Político, de novo…

Não assista ao Horário Político. Não perca seu tempo com essa bobagem. E também não caia na conversinha mole de que isso é importante para você conhecer os candidatos. Bobagem.

Ninguém mostra a cara no Horário Eleitoral Gratuito, o que vemos lá é o que eles querem que pensemos que eles são. Todos contratam seus marketeiros e vão moldando suas imagens segundo orientações do profissional que vai querer vender o candidato para você como se fosse uma nova marca de margarina.

Se quer saber em quem está votando, pesquise sobre a vida do candidato, saiba que posições ele vem assumindo ao longo dos anos, se já virou a casaca, o que ele já fez na vida, se apoiou ditaduras sangrentas, se participou de governos elitistas, como ele agiu nos cargos anteriores que ocupou.

Tente entender como pensa o PARTIDO pelo qual ele se candidatou, que tipo de gente ele vai trazer a tiracolo, quem vai ser o vice, (se você acha que vices não importam, pense no Sarney, no Itamar…).

Para os cargos do legislativo, pelo amor dos deuses, vote no mínimo em candidatos de partidos que se alinhem com a filosofia do candidato que você escolheu para o executivo, afinal de contas, como um neoliberal consegue governar com uma bancada socialista e vice-versa?

Entenda que um candidato não é mais uma pessoa, ele é uma instituição e traz consigo um monte de outras coisas que inclusive independem de sua opinião pessoal. Não é porque este ou aquele parece bonzinho que fará um governo bonzinho.

Mas não assista ao Horário Político. Vá fazer outra coisa, leia um livro, assista um DVD, ouça música, lave a louça, leve o cachorro para passear, jogue baralho, brinque com seu filho, mas não fique vendo essa porcaria, porque nada de bom vai sair dali.

Uma resposta to “Horário Político, de novo…”

  1. Emilio Costa Says:

    faltou jogar bola… rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: