É Chegada a Hora!

Abrem se as cortinas torcida brasileira! Times a postos bola posicionada no centro do gramado, o árbitro respeita um minuto de silêncio em memória do grande Fiori Gigliotti, o narrador de todas as Copas, falecido ontem na capital paulista….
Mais uma Copa do Mundo de Futebol. Você que passou os últimos quatro anos sofrendo, torcendo, dando palpites na escalação e aguardando o maior torneio de futebol do mundo, pode abrir o sorriso de alegria!
Tudo posicionado, preparado, o estouro dos fogos e das pipocas na panela já se fazem ouvir. A torcida canta, (♪Sou brasileiro…com muito orgulho…com muito amooooooooooor♪), o tilintar da colher misturando na jarra de suco de maracujá soa da cozinha para a sala e toda família está reunida na frente da televisão. Haaaaaja coração! Agora é pra valer, não é treino, não é amistoso, é a Copa do Mundo que começa é o Brasil-il-il-il que parte rumo à conquista do Hexa!
– E agora, Falcão? Nessa hora acabou favoritismo, acabou oba-oba e tudo mais. Agora é bola rolando dentro das quatro linhas.
– Pois é, Galvão. É claro que o talento do futebol brasileiro é indiscutível, que temos vários nomes capazes de decidir uma partida, mas ninguém ganha jogo no papel. Com a bola rolando é que nós vamos saber quem é realmente favorito. Esperamos que o Brasil possa apresentar seu futebol, que é indiscutivelmente o melhor do mundo.
Apita o árbitro! Está valendo! A firma libera mais cedo, o funcionário chega na mesa, recolhe, domina a papelada, junta tudo, avança pelo meio, pega a pasta o vale transporte, prepara o material e enfia na gaveta!!! Na gaveta, povo brasileiro! Que jogada. É feita a reposição do paletó, ajeita a gravata e parte em direção à portaaããããã.(Comentarista: A porta é um setor muito congestionado neste momento da partida, seria interessante se ele tentasse atuar mais pelos flancos evitando, então, a frente da empresa onde tem muita gente neste momento.) Mas mesmo congestionado ele consegue a passagem, atinge as escadas e começa a descer passa por um, passa por dois, deixa uma velhinha para trás, tromba com o outro em jogada de corpo avança em direção à catraca com o passe na mão, insere, sinal verde ele passa e atinge a plataforma, o metrô já está lá parado, toca o sinal, ele tenta um arranque entra no trem e comete a falta! É falta ele empurrou o adversário! Mas o juiz disse que não foi nada, Repórterrrr!!! (Repórter: O adversário reclama muito de que foi empurrado mas o jogo segue). Continua o trem em velocidade, para em cada estação atrasando o jogo, avança com dificuldade, o miolo da zaga cada vez mais congestionado, chega na estação, e todos descem para fazer a baldeação, jogo disputado, jogo brigado, todos querem chegar primeiroõõõoõ. (Comentarista: Pois é. É jogo de Copa do Mundo, ninguém pode perder, acho que o maior problema está nas baldeações que devem ser feitas com maior rapidez se as equipes quiserem atingir a meta adversária). Segue a partida, Estação Sé, é a maior concentração de jogadores, hein? Acho que utilizando outros setores do campo os resultados poderiam ser melhores. É muito difícil conseguir passagem por aí. (Repórter: acontece que o gramado pelas outras alas do campo está muito ruim, esburacado e os jogadores estão evitando as laterais). Ele consegue sair e agora corre em direção ao terminal o ônibus já está saindo ele dá sinal o ônibus diminui a velocidade ele pula se agarra e está na nova conduçãoõõõõ. Agora só mais um minutos e ele estará diante da TV. (Comentarista: o tempo está passando, continua zero a zero mas ele vem bem, vem confiante, criando oportunidades e acho que antes do final teremos surpresas nesta partida). O Ônibus passa pela avenida ele puxa a cordinha dá o sinal, o busão pára ele desce, sai correndo um quarteirão, dois, três, quatro, vira à esquerda inicia a subida, pega chave abre a porta entra TRANCA A PORTA ATRAVESSA A GARAGEM ENTRA NA SALA PEGA O CONTROLE REMOTO LIGA TELEVISÃO E É GOL! (gol gol gol gol gol)…………
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL, E QUE GOLAAAAAAAAAAAAAAÇOOOOOOO! (♪É goooool! Que felicidaaade♫) É da torcida brasileira meu povo! (♫É gooool! O meu time é a alegria da cidaaade♪). Ele saiu desde o serviço e chegou em casa em uma hora exata, e na marca das 16:00h e vai assistir o jogo todo no conforto do seu lar. (Repórter: Um golaço, ele venceu todas as dificuldades e conseguiu chegar, ele comemora muito, e no banco de reservas a família comemora muito também). E agora chefe?… (VAI BUSCAR!), Pega, que é sua! (♪Noventa milhões em ação, pra frente Brasil, do meu coração♪). (Comentarista: Golaço! Muito boa a jogada, na base da raça, do coração, deixando a técnica um pouco de lado, mas está aí. Vai assistir o jogo em casa).

Originalmente publicado aqui em 08/06/2006

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: