Ah, o Futebol…

Os italianos costumam dizer que comer e beber são as melhores coisas que uma pessoa pode fazer vestida. Fato. Porém, no universo masculino, uma terceira atividade pode ser incluída, jogar futebol.

Sei que é difícil para as garotas compreender os porquês que levam seus maridos, namorados, irmãos, pais, primos e afins a se digladiarem no meio de seus amigos por causa de uma bola.

Eles ficam lá correndo como loucos, dando trombadas, discutindo, levando caneladas, escorregando, caindo, gritando, se empurrando e brigando. E então acaba o tempo e eles saem completamente exaustos, suados e felizes.

Na seqüência, um banho e cerveja. Aí ficam comentando os lances “incríveis” da partida, tirando um sarrinho uns dos outros e se vangloriando das próprias jogadas.

Mas por que?

Simples. É que quando o cidadão está jogando futebol, nada mais existe. É o jogo e nada mais. Não existe trabalho, não existem contas a pagar, não existem problemas, não existe nada. Existe só o jogo. E então a pelada toma ares de terapia. É uma descarga de energia, tanto física como mental que permite um relaxamento sem igual. O futebol permite canalizar a agressividade, descarregar adrenalina, esvaziar a mente, queimar um pouco de barriga, exercitar as pernas e confraternizar com a galera.

A galera não precisa nem ser de amigões, aqueles que você chama para ir a sua casa, basta apenas que sejam os caras do futebol. Aqueles que faça chuva ou faça sol ou até mesmo chova canivete, vão estar lá no dia e hora marcados para bater a tradicional bolinha.

Enfim, além de comer e beber, a melhor coisa que uma pessoa pode fazer vestido é entrar numa pelada.

2 Respostas to “Ah, o Futebol…”

  1. É mais uma meditação, não terapia. De qualquer modo, além da invejinha pelo xixi em pé, gostaria de ser homem por um dia para sentir isso que você escreveu aí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: