Appetite For Destruction

Disco de estréia do Guns n’ Roses em 1987 é o exemplo mais bem acabado de Hard Rock dos anos 80. Com este lançamento, a banda conseguiu romper com a aura “glam” do cenário hard de Los Angeles conseguiu se destacar do monte de bandas do então chamado “Hair Metal” ou no Brasil “Metal Farofa”.

AppetitefordestructionAs doze músicas são cheias de energia, com uma sujeira incomum, riffs poderosos, vocais ultra agudos e agressivos, baixo na veia e bateria certeira. Tudo isso combinando em uma pegada pesada e um senso pop na medida.

O som mais cru e a postura junkie trouxe o público para junto da banda e os shows arrasadores causaram a explosão da banda na mídia, abrindo espaço para um boom do som pesado no mundo.

O estilo de vida “sexo, drogas e rock and roll” era levado ao extremo pela banda e isso se retratava nas faixas do então LP, hoje um clássico absoluto do rock e onde se encontram muitas das melhores faixas da banda.

Destaques: São muitos, mas Welcome to the Jungle, Nightrain, Mr. Brownstone, Sweet Child o’ Mine, Rocket Queen e a alucinada You’re Crazy são verdadeiras pérolas hard.

Uma resposta to “Appetite For Destruction”

  1. Tati Says:

    Sem dúvida esse álbum mudou a vida de muita gente, inclusive a minha. Que bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: