Dehumanizer

Datado de 1992, esta é uma pérola do rock pesado. Foi lançado em uma época em que o Sabbath era considerado uma banda praticamente extinta que vinha sendo carregada apenas pelo guitarrista Tony Iommi, com formações que variavam disco a disco, que ainda que fossem bons, não estavam a altura do velho Black Sabbath.

DehumanizerMas eis que ressurge o line-up dos excelentes Mob Rules e Live Evil: o baterista Vinnie Appice, com seu estilo fortemente influenciado por John Bonham, o baixista e co-fundador do Sabbath Geezer Butler com suas linhas fantásticas conduzidas com a famosa “pata de urso” e o inacreditável Ronnie James Dio, na minha modesta opinião, o melhor vocalista do hard rock/metal de todos os tempos.

O disco é surpreendentemente moderno, sequer lembrando que tratamos então de uma banda então com quase 25 anos de carreira. Guitarras pesadíssimas, bateria e baixo formando uma muralha sonora, vocais perfeitos e composições inspiradas com um fôlego de fazer inveja a muita banda iniciante. As letras, em vez de bruxas e demônios, traziam temas universais, atemporais, realistas e absolutamente próximos das vidas das pessoas. Indispensável!

Destaque para Computer God, After All, TV Crimes, I,  e Time Machine.

 PS: Nesta sexta e sábado será possível conferir o quarteto veterano em ação em SP!

2 Respostas to “Dehumanizer”

  1. É amanhã!!!

  2. paigil Says:

    Esse é o novo ?

Deixe um comentário