Inferno Astral

Inferno astral é aquele período que antecede nossos aniversários. Acredita-se que devido a combinações astrológicas misteriosas, esta é uma época de acontecimentos desfavoráveis, angústia, depressão ou azar para qualquer pessoa ou então pelo menos que não será a melhor época do ano para o infeliz que se encontra em tal fase.

Confesso que minha relação com horóscopos não é lá das melhores. Não sei exatamente o que pensar das previsões publicadas diariamente nos jornais ou na internet. Agora então que naquela TV do metrô tem horóscopo, todo cidadão paulistano que se vale te tal transporte coletivo pode ter sua previsão sem o menor esforço.

É fato que algumas vezes o que foi previsto bate exatamente com o que aconteceu, mas também há casos em que o prognóstico dá com os burros n’água. De uns tempos para cá, tenho notado também que as previsões para o meu signo tem sido inclusive muito engraçadas.

Eu também penso que horóscopos, especialmente esses mais genéricos, tem fazer previsões mais abertas, mostrando tendências para cada um dos signos do zodíaco. Tal fato permite ao leitor interpretar a seu próprio modo o que está lá escrito e acreditar ou não na previsão.

Mas voltando ao inferno astral, acho que faz algum sentido sim. Parece bobagem, mas a gente tende a se sentir um tanto mais cansado antes de nossos aniversários, mais ou menos como nos sentimos antes das férias. É como se tal situação fosse mudar radicalmente tão logo acrescentemos mais um número à nossa idade. Os astrólogos dizem que é porque estamos em um final de ciclo que se caracteriza pela desordem e inversão dos valores admitidos no seu início.

Acho que meu inferno astral esse ano me pegou justamente no aspecto da criatividade. Ando completamente sem imaginação para encontrar temas para postar aqui. E sabe como é, né? Blog que não é atualizado morre… Mas fazer o quê? Aí então, ao reclamar disso para uma colega de trabalho ouvi que deveria ser o inferno astral. E não é que inferno astral é um bom tema?

Resta agora esperar o aniversário e acreditar que com a chegada dele, este esvaziamento mental passe e eu possa retomar minha torrente normal de abobrinhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: